PSICÓLOGA CRP:12/23658.

Thais Sottili

Neuropsicóloga em Florianópolis.

Trajetória

Olá, sou Thais Sottili.

Sou Psicóloga,  natural de Porto Alegre – RS. Me formei em psicologia em 2014, pela PUCRS.   Trabalhei durante 7 anos como servidora pública na região metropolitana de Porto Alegre, atendendo pessoas com diferentes vulnerabilidades sociais e de saúde mental. Sempre gostei muito de escrever e estudar, e tenho diferentes especializações: Neuropsicologia, Terapia Relacional sistêmica  e Psicologia escolar e educacional, além de formação em avaliação psicológica. Atualmente, também sou pós graduanda em terapia cognitiva comportamental.

Há 3 anos, me dedico exclusivamente a clínica, realizando atendimento no centro de Florianópolis, na rua Vidal Ramos, 53. Me dedico especialmente a neuropsicologia, com avaliação neuropsicológica de crianças, adolescentes e adultos.

Profissional dedicada

Amor pela profissão

Aprimoramento constante

SIGNIFICADO

O que é a neuropsicologia

A neuropsicologia estabelece uma conexão entre a psicologia e as neurociências, estudando as relações entre o funcionamento cognitivo e o comportamento.

Avaliação neuropsicológica

A avaliação neuropsicológica considera a relação entre  técnico, cérebro- comportamento como fundamento para a verificação de diferentes funções neuropsicológicas.

Consiste em um processo, técnico,  baseado em princípios   éticos e científicos.  É uma categoria de avaliação psicológica,  devendo ser, portanto, realizada por psicólogo(a) em conformidade com as normativas do conselho federal de psicologia.

 

DESCREVER

CONTRIBUIR PARA DIAGNÓSTICO

IDENTIFICAR

NECESSIDADE

Dimensões chaves

Necessidade de enxergar e pensar o mundo em sua complexidade, buscando a compreensão dos acontecimentos, sejam físicos, biológicos ou sociais relacionados ao contexto em que ocorrem.

Exploração pessoal ampliada

Compreensão emocional

Identificação de padrões

CONSTRUÇÃO

Dimensões chaves

A construção da realidade não é objetiva e sim, construída pelo indivíduo a partir de sua interação com o meio e vice e versa. A forma com que o indivíduo interage com o mundo influencia as relações que ele estabelecerá com as outras pessoas, ao mesmo tempo que estas também são influenciadas.

Comunicação efetiva

Relações saudáveis

Resolução de conflitos

RECONHECIMENTO

Dimensões chaves

Reconhecimento de que as situações e os contextos são dinâmicos, estão em constante mudança, não havendo, desta forma, realidades ou certezas absolutas. Constantemente, nos deparamos com situações, tanto externas quanto internas que não conseguimos prever ou controlar. 

Empatia e compreensão

Valorização das diferenças

Aceitação e reconhecimento mútuo

Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?